Eye Tracking, o que podemos identificar

CU eye with tech drawing overlay 3_1

Eye Tracking, o que podemos identificar

Eye Tracking, o que podemos identificar 1600 533 Julien Diogo

O eyetracking é uma técnica que procede ao rastreamento ocular, permitindo medir a posição e o comportamento do movimento ocular.

É uma técnica comum em pesquisas sobre o sistema visual, psicologia, linguística e, nos últimos anos o seu raio de aplicação estendeu-se ao comportamento do consumidor, possibilitando aos profissionais de marketing entender para que informações e aspectos visuais os consumidores direcionam o seu olhar.

Esta tecnologia recorre a câmeras especializadas que conseguem captar movimentos oculares mínimos e, a partir destes dados, é possível elaborar uma avaliação comportamental implícita já que grande parte dos movimentos dos olhos não resultam da vontade própria do indivíduo mas sim das características dos estímulos externos que podem captar a atenção pela sua saliência visual ou pela sua componente emocional.

A ICN Agency utiliza o Eye Tracking em diversos tipos de estudo, desde de usabilidade de web sites, eficácia do respetivo layout, interface e da experiência de navegação, impacto de packaging ou ainda simplesmente determinar a hierarquia de perceção visual face um estímulo.

 

EyeTracking

Deixe uma resposta