Política

Como comunicar de forma clara e objetiva A Neurociência ao serviço da Política Mais do que parecer, é preciso ser...ser real, transparente e objetivo Slide
THE STYLE GUIDE WORK EQUIPMENT LOVE TECH BRAND NEW FASHION HIPSTER TOOLS
[dt-space height=”60″][dt-text-icon title=”Neurociência ao serviço da Política” dicon=”fa-line-chart”][/dt-text-icon][dt-space height=”60″]

A Neurociência Aplicada à Política é um campo de estudos, que analisa os comportamentos e estratégias políticas dos candidatos/políticos, de modo a desenhar estratégias diferenciadas.

A Neurociência Aplicada à Política mede o Envolvimento Emocional, a Transferência da proximidade/afetividade, Níveis de atenção/concentração ou ainda a Influência no processo de tomada de decisão.

Não existe uma regra para que um eleitor tenha um candidato predileto, isto porque a a capacidade de cognição, memorização e aspectos emocionais que garantem a preferência ou não são individuais, contudo, é possível traçar insights macros com uso da neurociência.

Partimos do princípio que a política é emoção, sendo fundamental valorizar as opiniões da comunidade, criar um storytelling do candidato é fundamental, entre outros aspectos.

A Neurociência Aplicada à política pode ser introduzida nos momentos antes, durante e após campanha, processo ou ação eleitoral.

[dt-space height=”60″]
[dt-space height=”60″][dt-text-icon title=”Estudo de NeuroPolítica levado a cabo no Brasil pelo ICN Agency” dicon=”fa-image”][/dt-text-icon][dt-space height=”60″][vc_single_image image=”4862″ img_size=”full” css=”.vc_custom_1510162103891{margin-left: 80px !important;}”][dt-space height=”60″]
[dt-text-icon title=”Quem nos procura?” dicon=”fa-search”][/dt-text-icon][dt-space height=”60″]

São vários os tipos de públicos que nos procuram, sendo que as principais preocupações recaem sobre o Diagnóstico Pessoal, Estratégia do político, Postura Corporal, Dress Code, Discurso e expressões, Conteúdos e Imagens ou ainda para a elaboração Meios de Comunicação.

  • Partidos políticos no âmbito da imagem partidária
  • Candidatos políticos a cargos em paridos
  • Candidatos políticos a cargos governamentais
  • Presidentes de câmara e outros
  • Outros
[dt-text-icon title=”O que nos diferencia…” dicon=”fa-check”][/dt-text-icon][dt-space height=”60″]

A aplicação da neurociência irá permitir perceber a capacidade de envolver os outros, analisar posturas, ou ainda desenhar discursos capazes de prender a atenção e elucidar de forma clara e objetiva os ouvintes, entre outros vectores.

Através da mescla de ferramentas de Neurociência, desde do Eye Tracking, bem como Psicofissiologia Periférica (Atividade eletrodérmica, e Eletromiografia), EEG, Frequência Cardíaca, será possível identificar drivers valiosos.

Com esta mescla, visava-se assim identificar emoções, indicadores de ativação autonoma associados a processamento atencional e emocional, métricas de interesse (heatmaps, mapas de conspicuidade, fixações, sacadas em áreas de interesse e clicks), e muito mais.

Cruzando ainda com a realização de Focus Group, com aplicação de Escalas de Relato Emocional Subjetivo, será possível extrair dados e informações sobre processos de decisão, personalidade ou ainda outros traços do votante ou candidato.

 

 

[dt-space height=”60″]
null

Lance-nos um desafio... ou tire as suas dúvidas!


    [dt-space height=”60″][dt-social-block]
    Back to top