ICN Agency

A primeira agência de neuromarketing em Portugal - desde 2014

Serviços
0
Países
0
Projetos e Estudos
0
Pessoas impactadas
0

STAFF

Temos connosco profissionais com conhecimento especializado e anos de experiência em consultoria e em estudos de neuromarketing nos mais diversos setores de atividade.

Fernando Rodrigues

CEO

Érika Lopes

Operações Internacionais

Joana Leitão

Operações nacionais

A nossa história...
Alguns aspectos!

A ICN Agency nasceu em Viseu, Portugal, com o objetivo de promover o conhecimento da neurociência aplicada ao marketing, consumo e comunicação. 

A aplicação da Neurociência Cognitiva Aplicada a diversos vectores da empresa é o nosso ADN.

Produtos, Serviços, Processos, Estratégia, Marketing, Comunicação ou até Eventos têm tudo a ganhar com a aplicação da nossa metodologia.

Medimos comportamento e desenhamos perfis para uma melhor relação

identificamos e medimos impacto dos estímulos e probabilidade de gerar comportamentos, analisamos os processos de tomada de decisão em contexto real com investigação!

A ICN Agency desenvolveu a metodologia Intelligence in Consumer Neuroscience ICN Agency©, esta metodologia, como o nome indica:

INTELLIGENCE (incluí análise da lógica, pensamentos, compreensão, atenção e retenção, comunicação, linguagem, emoções, planificação e resolução de problemas, entre outros)

in CONSUMER (incluí analise de reação sensorial, análise por resposta, testes neuropsicológicos e psicológicos, biologia e bioquímica, focus group emocionais, registos etnográficos e socioantropológicos, registos de observação de comportamentos, entre outros)

NEUROSCIENCE (que pode incluir EEG, ECG, EMR, fMRI, EMG, Eye Traking, SCL, PET, P300, temperatura, entre outros dados neurofisiológicos necessários e possíveis)

…faz uma análise exaustiva ao consumidor. Esta metodologia que denominamos por Dopaminecision Converter© é um programa desenvolvido por nós e EXCLUSIVO que confere um aumento de eficácia, em alguns casos aumento de 40% de faturação! 

A metodologia de análise (psicofisiologia, oculometria, neurofisiologia com equipamentos como fMRI, EEG, SCL, fEMG, Eyetracking, ECG, entre outros) aliada a domínios como a psicologia, sociologia, antropologia, economia, gestão, marketing ou ainda comunicação é o nosso compromisso.

A ICN Agency, desenvolveu o seu espaço de investigação, o ICN NeuroLab, em Viseu.

A abertura deste laboratório de investigação visa responder à “crescente procura por estudos de neurociência, com recurso a ferramentas como EEG ,

Podem ser desenvolvidos estudos dos mais diversos tipos de estímulos, desde uma imagem, a um vídeo publicitário ou um web site, e podem ser recolhidos dados biométricos com um elevado grau de sucesso.

Este espaço será ainda utilizado em contexto de laboratório prático para as Pós-Graduações e Master em NeuroMarketing e NeuroEducacão.

O nosso laboratório permite a utilização de vários equipamentos para a extração das mais diversas métricas.

  • EEG, mede alteração de atividade elétrica cerebral e informa sobre o envolvimento, excitação, frustação e meditação/relaxamento associadas ao processamento emocional e atencional;
  • Eye Tracking, mede o comportamento ocular e informa sobre a atenção e envolvimento face ao estímulo;
  • GSR, mede as alterações na condutância dérmica, informando sobre os níveis de arousal (excitação) e envolvimento;

ECG, mede as alterações na atividade elétrica, informando sobre o arousal emocional e níveis de stress;

Reconhecimento Facial, mede a atividade nos músculos faciais e informa sobre a valência (positiva/negativa) e envolvimento (emoções).

São ainda utilizados de modo a monitorizar os dados vários software, desde do Bitalino, ao Software iMotions na recolha, análise e extração de dados conjuntos das mais variadas métricas.

Este nosso espaço é capaz de acolher os mais diversos estudos, com exigências de referência científica e ética profissional.

O NeuroLab já permitiu desenvolver vários estudos de usabilidade, perceção ou ainda sabores, com recurso a várias ferramentas de recolha de dados biométricos.

                                

Conhecer mais e melhor o consumidor é possível pela via da Neurociência Aplicada ao Consumo, aliando domínios de saber e outras práticas de estudos de mercado, criando assim um processo rico em dados e perfis, com uma margem de erro cada vez menor, aumentando os níveis de eficácia da estratégia, marketing e comunicação.

A ICN Agency já desenvolveu estudos de:

  • Espaço de Retalho – identificação das áreas de interesse, impacto da arquitectura, design de produtos, iluminação, posicionamento de produto e marcas, etc…
  • Packaging – design, fluência de leitura, hierarquia visual, impacto emocional, rejeição…
  • Branding – potencial de memorização, impacto e envolvimento visual, aproximação/afastamento…
  • WebSite – Teste A/B com métricas de neurociência, espaços de interesse, esforço cognitivo, impacto emocional…
  • Apps – Teste A/B com métricas de neurociência, espaços de interesse, esforço cognitivo, impacto emocional…
  • Comunicação – índice de assimetria alpha, aproximação/rejeição, desempenho de produto/marca, hierarquia visual, estados emocionais…
Captura de ecrã 2024-05-29, às 19.03.55

O nosso projeto Bemol

Estudo de espaço de consumo. Simulamos impacto de novas montras e entradas.

O nosso projeto delta q

Procuramos validar o impacto emocional do nosso sistema de máquina Delta Q.