Neuro Lab ICN

null
O ICN Agency recorre a diversas técnicas e ferramentas de neurociência aplicada ao consumo de modo a assegurar da melhor forma a recolha de dados.

A ICN Agency, desenvolveu o seu espaço de investigação, o ICN NeuroLab, em Viseu.

A abertura deste laboratório de investigação visa responder à “crescente procura por estudos de neurociência, com recurso a ferramentas como EEG , Eye Tracking, HR, GSR, entre outras”.

Podem ser desenvolvidos estudos dos mais diversos tipos de estímulos, desde uma imagem, a um vídeo publicitário ou um web site, e podem ser recolhidos dados biométricos com um elevado grau de sucesso.

Este espaço será ainda utilizado em contexto de laboratório prático para as Pós-Graduações e Master em NeuroMarketing e NeuroEducacão.

O nosso laboratório permite a utilização de vários equipamentos para a extração das mais diversas métricas.

  • EEG, mede alteração de atividade elétrica cerebral e informa sobre o envolvimento, excitação, frustação e meditação/relaxamento associadas ao processamento emocional e atencional;
  • Eye Tracking, mede o comportamento ocular e informa sobre a atenção e envolvimento face ao estímulo;
  • GSR, mede as alterações na condutância dérmica, informando sobre os níveis de arousal (excitação) e envolvimento;
  • ECG, mede as alterações na atividade elétrica, informando sobre o arousal emocional e níveis de stress;
  • Reconhecimento Facial, mede a atividade nos músculos faciais e informa sobre a valência (positiva/negativa) e envolvimento (emoções);

São ainda utilizados de modo a monitorizar os dados vários software, desde do Bitalino, ao Software iMotions na recolha, análise e extração de dados conjuntos das mais variadas métricas.

Este nosso espaço é capaz de acolher os mais diversos estudos, com exigências de referência científica e ética profissional.

null