Neuromarketing e Neuroeconomia num só: Neurónios que decidem e compram!

O foco da metodologia Intelligence in Consumer Neuroscience ICN Agency© não reside no consumidor, mas sim no seu cérebro uma vez que o comportamento do consumidor se resume a… sinapses, simples descargas eletroquímicas (e outros processos um pouco mais complexos)!

Imagine que pretende saber o que o consumidor quer?

Já passou por algumas situações em que, como consumidor, também não sabe o que pretende?

Este é o grande desafio que as Ciências do Consumo se debatem desde à décadas. Mas agora a ciência evoluiu e temos outras ferramentas.

Marcas desenhadas com emoção!

Captura de ecrã 2017-02-22, às 17.03.41

A trilogia ICN Agency

A ICN Agency desenvolveu a metodologia Intelligence in Consumer Neuroscience ICN Agency©, esta metodologia, como o nome indica:

INTELLIGENCE (incluí análise da lógica, pensamentos, compreensão, atenção e retenção, comunicação, linguagem, emoções, planificação e resolução de problemas, entre outros)

in CONSUMER (incluí analise de reação sensorial, análise por resposta, testes neuropsicológicos e psicológicos, biologia e bioquímica, focus group emocionais, registos etnográficos e socioantropológicos, registos de observação de comportamentos, entre outros)

NEUROSCIENCE (que pode incluir EEG, ECG, EMR, fMRI, EMG, Eye Traking, SCL, PET, P300, temperatura, entre outros dados neurofisiológicos necessários e possíveis)

…faz uma análise exaustiva ao consumidor. Esta metodologia que denominamos por Dopaminecision Converter© é um programa desenvolvido por nós e EXCLUSIVO que confere um aumento de eficácia, em alguns casos aumento de 40% de faturação!

A Neurociência marca a diferença!

Um estudo de mercado tradicional, baseado em questionários, inquéritos, focus group, entre outros, toma como ponto de partida a resposta dos consumidores e o que eles dizem.

No entanto, a investigação científica tem vindo a descobrir que os consumidores agem diferente ao que referem ser lógico. Assim, os estudos que fazemos, não descurando os estudos de mercado tradicionais, fazem além dos estudos comportamentais e de observação, uma análise criteriosa da neurobiologia, neurofisiologia e neuropsicologia, entendendo com muito maior rigor quais os efeitos de um determinado estímulo no organismo, e consequentemente, na decisão.

Além do mais, este estudo pode ficar muito mais económico do que um estudo convencional, uma vez que carece de menor amostragem para obtenção de dados fidedignos.

Outra das vantagens, é que, com autorização prévia do cliente, por vezes submetemos a publicação académica os nossos estudos realizados em vários laboratórios independentes, para garantir a validade técnica e ecológica do estudo em causa: privilegiamos acima de tudo o rigor técnico e científico, reduzindo o risco do “achómetro”.

17-512

imagine que...

…pretende desenvolver um novo produto alimentar? Nós podemos ter a resposta com custos muito mais baixos de investigação.

…pretende lançar uma campanha de comunicação eficaz? Nós podemos verificar como reage o cérebro humano antes de lançar a campanha e antecipar emoções!

…tem um website que pretende que seja mais eficaz? Nós podemos analisar e identificar os pontos de mudança que se traduzem num aumento de eficácia!

…quer fazer um estudo de mercado? Nós podemos agregar valor ou fornecer dados que nunca imaginou possuir para validar os dados pretendidos, com por exemplo, o preço “realmente” psicológico de um produto!

…está a organizar uma apresentação de um projeto importante? Nós podemos analisar antes e aumentar a eficácia dessa apresentação!

Enfim… e muito mais que a sua imaginação possa pensar! Onde o cérebro interfere, nós podemos observar de forma muito CREDÍVEL!

Alguns dos nossos clientes neste serviço?

null

Lance-nos um desafio... ou tire as suas dúvidas!