Arquivos Mensais :

Novembro 2018

Dancing naked with robots: dreams of Jarman prize winner Daria Martin

Dancing naked with robots: dreams of Jarman prize winner Daria Martin 150 150 icnagency

By: Tim Jonze | Dancing naked with robots: dreams of Jarman prize winner Daria Martin | Neuroscience | The Guardian
ler mais

4b2440b6-2d1c-4a65-8bb3-e7bde2984efa-original

ISCAP acolhe Neuromarketing

ISCAP acolhe Neuromarketing 4096 2160 Julien Diogo

O CCO da ICN Agency, Julien Diogo, foi um dos três oradores do evento “Conferências de Marketing Digital – Novas Tecnologias Aplicadas ao Marketing” que aconteceu no passado dia 17 de novembro no ISCAP, no Porto.

A convite da Prof. Sandrina Texeira, o CCO da ICN Agency, levou a Neurociência Aplicada ao Marketing Digital para a plateia que contou com cerca de 200 convidados.

O dia ficou marcado ainda pela intervenção de dois outros oradores de áreas bem diferentes, Haroldo Sato da Motion Sphere, com a ativação inovadora de marketing digital com realidade virtual, Luís Martins, da IT People, com comunicar em multiversos – realidade aumentada, contando ainda com a moderação do João Azevedo, diretor do Departamento de Multimédia da ESMAD.

Captura de ecrã 2018-11-23, às 20.52.09

Como estudar o comportamento

Como estudar o comportamento 1429 794 Julien Diogo

Compreender o comportamento humano é um dos desafios mais complexos que os investigadores encontram, desde da psicologia, à antropologia, passando pelas investigações na área do consumo, a complexidade está presente.

Muitos desses campos de estudo tradicionais apresentam uma abordagem direta de perguntas e respostas, atualmente são necessárias mais e mais profundas abordagens. A investigação via dados biométricos oferece um processo mais rápido e acessível para entender como alguém pensa, age e se sente.

O melhor método para entender o comportamento humano assenta não numa abordagem única, mas sim numa combinação de métodos que integra as mais interessantes e importantes dimensões de cada um, fornecendo uma visão precisa e holística do estudo.

Deixamos os principais pontos fortes e fracos dos vários tipos de investigação, questionários, focus group e dados biométricos, baseamo-nos nos colegas da iMotions para o desenvolvimento do quadro abaixo.

Captura de ecrã 2018-11-23, às 20.52.09

Healthy eating made easy

Healthy eating made easy 150 150 icnagency

By: Zach Winn | MIT News Office | Healthy eating made easy | MIT News – Neuroscience
ler mais

How the brain switches between different sets of rules

How the brain switches between different sets of rules 150 150 icnagency

By: Anne Trafton | MIT News Office | How the brain switches between different sets of rules | MIT News – Neuroscience
ler mais

‘Philosophically speaking, we can never fully trust our memory’

‘Philosophically speaking, we can never fully trust our memory’ 150 150 icnagency

By: Andrew Anthony | ‘Philosophically speaking, we can never fully trust our memory’ | Neuroscience | The Guardian
ler mais

Enough of the neurosexist bilge. It’s not all pink and blue when it comes to our brains | Catherine Bennett

Enough of the neurosexist bilge. It’s not all pink and blue when it comes to our brains | Catherine Bennett 150 150 icnagency

By: Catherine Bennett | Enough of the neurosexist bilge. It’s not all pink and blue when it comes to our brains | Catherine Bennett | Neuroscience | The Guardian
ler mais

Exploring unknowns in cancer, the human brain, and the road ahead

Exploring unknowns in cancer, the human brain, and the road ahead 150 150 icnagency

By: Brittany Flaherty | School of Science | Exploring unknowns in cancer, the human brain, and the road ahead | MIT News – Neuroscience
ler mais

CU eye with tech drawing overlay 3_1

Eye Tracking, o que podemos identificar

Eye Tracking, o que podemos identificar 1600 533 Julien Diogo

O eyetracking é uma técnica que procede ao rastreamento ocular, permitindo medir a posição e o comportamento do movimento ocular.

É uma técnica comum em pesquisas sobre o sistema visual, psicologia, linguística e, nos últimos anos o seu raio de aplicação estendeu-se ao comportamento do consumidor, possibilitando aos profissionais de marketing entender para que informações e aspectos visuais os consumidores direcionam o seu olhar.

Esta tecnologia recorre a câmeras especializadas que conseguem captar movimentos oculares mínimos e, a partir destes dados, é possível elaborar uma avaliação comportamental implícita já que grande parte dos movimentos dos olhos não resultam da vontade própria do indivíduo mas sim das características dos estímulos externos que podem captar a atenção pela sua saliência visual ou pela sua componente emocional.

A ICN Agency utiliza o Eye Tracking em diversos tipos de estudo, desde de usabilidade de web sites, eficácia do respetivo layout, interface e da experiência de navegação, impacto de packaging ou ainda simplesmente determinar a hierarquia de perceção visual face um estímulo.

 

EyeTracking

Misleading-metrics-blog-header

As Métricas da Neurociência utilizadas pela ICN Agency

As Métricas da Neurociência utilizadas pela ICN Agency 848 337 Julien Diogo

A ICN Agency através da sua metodologia exclusiva integra a dimensão da Neurociência, pela qual são mesclados diversas dimensões desde do Eye Tracking, GSR, Expressão Facial, EMG, ECG, PPG ou ainda EEG.

Com o recursos a estes equipamentos é possível extrair dados de elevado interesse para a indicação de informações como atenção visual, envolvimento, excitação, valência, atenção, motivação, workload cognitivo, etc…

A ICN Agency acredita que só ao utilizar esta diversidade de métricas é possível realizar um estudo coerente, envolvente e com validação para os insights extraídos e devolvidos ao cliente.

Deixamos assim para todos os interessados ficarem um pouco mais claros acerca das métricas utilizadas nos estudos de Neurociência da ICN Agency.

Metricas

catalogo

Catálogo de Formação 2019 ICN Agency

Catálogo de Formação 2019 ICN Agency 1835 944 Julien Diogo

A ICN Agency em estreita parceria com a Psico & Soma (Entidade sócia da ICN Agency) desenhou um renovado catálogo de formação para 2019.

O catálogo de formação ICN Agency foca-se na Neurociência Aplicada ao Consumo, tendo preocupações de diversas natureza, desde dos conceitos básicos da neuroanatomia, emoções, design, comunicação, marketing, gestão, estratégia ou ainda packaging, web design bem como vendas e negociação.

A oferta formativa é marcada por uma forte componente prática, com diversas dinâmicas e técnicas de formação, como role playing, brainstorming, exploração de estudos de caso, etc…

Segundo Fernando Rodrigues, CEO ICN Agency, “as nossas formações são acima de tudo experiências, experiências que visam trazer novos conhecimentos para desenvolver um conhecimento amplo acerca da neurociência aplicada, contribuindo para as competências do futuro”.

“Desenvolvemos formação de diversas formas, desde de conceitos in job, seminários, workshops, team buildings, masters. O que pretendemos é sempre uma solução à medida quando falamos de empresas”, diz o CCO Julien Diogo.

Todas estas formações são certificadas pela Psico & Soma sendo essa uma entidade certificada pela DGERT.

Descubra todo o catálogo ao clicar na imagem abaixo

catalogo

 

You thought fake news was bad? Deep fakes are where truth goes to die

You thought fake news was bad? Deep fakes are where truth goes to die 150 150 icnagency

By: Oscar Schwartz | You thought fake news was bad? Deep fakes are where truth goes to die | Neuroscience | The Guardian
ler mais

  • 1
  • 2