CCO ICN Agency no Encontro Saúde do IPLeiria

22448215_10156114850906062_6623690002214968187_n

CCO ICN Agency no Encontro Saúde do IPLeiria

CCO ICN Agency no Encontro Saúde do IPLeiria 960 640 Julien Diogo

A Neurociência ao serviço da Comunicação no setor da Saúde foi o mote que levou o CCO ICN Agency, Julien Diogo, até à Escola Superior de Saúde de Leiria.

A convite da organização, Conselho Técnico dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica do Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral e da Escola Superior de Saúde de Leiria, Julien Diogo, participou no Painel Comunicação e Marketing em Saúde – “As palavras (que) contam”, com a moderação da Professora Ana Querido – Professora da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria.

A mesa contou ainda com Martine Rainho – Jornalista do semanário “Região de Leiria” e Diogo Francisco Gomes – Coordenador da Direção de Comunicação e Relações Públicas – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Julien Diogo partilhou a importância da Neurociência na prática comunicacional, iniciando a sua conferência com a analogia à mítica figura do Dr. House, imortalizada por Hugh Laurie, que afirma várias vezes ao longo da série que “os seus pacientes eram todos esquizofrénicos e mentirosos”, estabelecendo uma analogia com o comportamento do consumidor, percebemos que o mesmo responde o que pensa que os outros querem que ele responda, surgindo desde logo o desafio: como comunicar, de forma efectiva, com o consumidor?

Estudos, casos e dicas foram ainda apresentadas à plateia, que de forma objetiva foi questionando a importância e o caracter de aplicação.

No final da sua conferência deixou ainda 10 NeuroInsight para os profissionais presentes, drivers interessantes a serem aplicados em várias dimensões da comunicação no setor da saúde.

Deixe uma resposta