Future of Life – o mundo, os negócios e as pessoas em 2100 no Brasil

79834557_2207453872889288_4044785953519173632_n

Future of Life – o mundo, os negócios e as pessoas em 2100 no Brasil

Future of Life – o mundo, os negócios e as pessoas em 2100 no Brasil 768 500 Julien Diogo
A ICN Agency e a Inova Business School organizam a conferência “Future of Life – o mundo, os negócios e as pessoas em 2100”, como os palestrantes Luís Rasquilha (Inova Business Consulting) e Fernando Rodrigues (ICN Agency), no dia 16 de janeiro, 2020, às 19h30 no auditório GS1 Brasil – Rua Henrique Monteiro nº 79. São Paulo/ SP
 
 
Para Luís Rasquilha, especialista em Futuro e Tendências, “A geração singular – na era da informação onde as pessoas serão classificadas em espécies e não mais por classes, sexos ou idades entender como gerenciar e controlar o Data fará a diferença entre aqueles que saberão navegar nesta nova era e os que ficarão para trás. Uma viagem à descoberta da espécie humana a caminho de 2100”
 
Já para Fernando Rodrigues, a reflexão a ser apresentada no dia recai sobre este pensamento “Qual vai ser o futuro da vida? Como será o futuro do consumo? E o que pode a Neurociencia ajudar? Vivemos uma cultura da mediocridade, muito porque não percebemos o que realmente nos move, o que move o nosso comportamento no dia-a-dia. A falta de aquisição de novos conhecimentos na nossa mente, vai limitar cada vez mais o nosso autocontrole sobre as decisões.
Uma coisa é certa, a história não tolera o vazio, como afirma Harari, sendo que no futuro iremos procurar a Imortalidade, Felicidade e Divindade, qual o papel da Neurociência Cognitiva Aplicada nesse processo?
Sabendo que “não é o maior, nem o mais forte que sobrevive, mas o que melhor se adapta”, como afirma Charles Darwin, como podemos estar preparados para o futuro? Que competências trabalhar, como trabalhar as mesmas, e como preparar o nosso cérebro para a criatividade, pensamento crítico ou ainda resolução de problemas complexos?
Deixaremos Dicas para se preparar para este futuro, que é agora mesmo já o presente.”
 
Para as inscrições clique em Inscreva-se grátis em: www.inovabs.com.br/futureoflife 

Deixe uma resposta