Ofereça Serotonina este Natal

Copy of FramingEffect

Ofereça Serotonina este Natal

Ofereça Serotonina este Natal 1587 2245 Julien Diogo

A serotonina representa um papel importante no sistema nervoso central como neurotransmissor na inibição da ira, agressão, temperatura corporal, humor, sono ou ainda apetite, e nesta quadra natalícia, faz todo o sentido J.

A serotonina é um neurotransmissor, ou seja, uma espécie de mensageiro que transmite sinais a partir do cérebro para outras áreas do nosso corpo. A serotonina é fabricada no cérebro, mas, a serotonina encontra-se abundantemente no trato gastrointestinal (aproximadamente 90%) e o seu local de armazenamento principal são as plaquetas na circulação sanguínea.

Podemos “regular” a Serotonina de várias formas, pelo exercício físico, com a exposição à luz solar, prazer e alegria, ou ainda pela dieta alimentar.

Assim, deixamos a dica: ofereça serotonina este Natal, ofereça chocolate preto (mais de 70% de cacau). O chocolate é fonte de triptofano, este aminoácido é precursor da serotonina, responsável pelo prazer. Além disso, possui neurotransmissores que estão relacionados com o relaxamento e redução da ansiedade.

Todos esses benefícios ocorrem porque o chocolate amargo possui boas quantidades de pó de amêndoa de cacau que é rico em flavonoides. Esta substância é um poderoso antioxidante e proporciona todos esses pontos positivos para a saúde.

Feliz Natal!

Copy of FramingEffect

 

Deixe uma resposta